26119 Visitas


Double no Ranking Brasileiro 17-18

Publicado em 24 nov 2018| Por FESC | 0 comentário

Uma boa notícia para o esporte em geral do Espírito Santo, a BrC – Brasil Costelo Team com seu atleta da Master B2 Rostan Piccoli, conseguiu a vitória no ranking nacional na sua modalidade de bicicletas de estrada, não podendo mais ser alcançado por nenhum outro atleta,  é uma vitória consolidada com muito esforço e dedicação, são mais de 120 atletas de alto nível. Com esta nova vitória tornou-se bicampeão do ranking brasileiro, fato ainda inédito para o ciclismo capixaba.

Neste ano de 2018 o atleta competiu nada menos que 35 provas, completando só em competições 1.600 km. Todo este esforço lhe rendeu o Título Nacional e ainda o Título Estadual de Ciclismo do Espirito Santo. O que o atleta diz: “É feito um planejamento junto a assessoria de treinamentos visando competir as provas e conseguir sempre boas colocações. Mas não é fácil manter o nível necessário para disputar provas de âmbito nacional durante praticamente toda a temporada de provas da CBC, e eventualmente você não pode elevar o treinamento a 100%, o que não permite em certas etapas brigar diretamente pela vitória”. Vale ainda destacar que o atleta já havia sido duas vezes vice-campeão brasileiro do ranking nacional, talvez a mais complicada conquista para um atleta, pois exige todo tipo de habilidade e principalmente muita vontade de competir. Este ano mesmo o atleta sofreu uma queda em prova, mas mesmo assim terminou todas as provas que largou, como é digno e tradicional em ciclistas, se der vai até o fim.

Claro que é necessário agradecer, e neste momento, vai em especial para minha família, para o pessoal da equipe que sempre treina e colabora com o possível nas provas, para a minha treinadora Cris Silva, para nosso médico do esporte Doutor Fabrício Buzzato, para nosso mecânico Sebastião Pereira, enfim todos que sempre nos apoiam, de uma forma direta ou indireta fica aqui meu agradecimento.

Agora é fazer uma preparação para participar de provas internacionais no ano de 2019, projetando muito treinamento. Em foco estão o UCI Gran Fondo do RJ em Abril de 2019, Brasileiro Master em final de Julho de 2019, e o Mundial Master na Polônia entre 5 e 9 de Setembro de 2019.
font: VisionBike

Para mais informações

E-mail: contato@fesc.esp.br

Comentários

    Não existe comentários neste tópico, seja o primeiro a comentar!
Deixe aqui o seu comentário

Publicidade
Todos os direitos reservados a Federação Espírito Santense de Ciclismo FESC
AV. Hugo Viola, nº 955, loja 08, Mata da Praia

Contato:contato@fesc.esp.br

By