25737 Visitas


Brasil Ride 2017 - Atletas Federados em destaque

Publicado em 19 out 2017| Por FESC | 0 comentário

No último sábado, 14, começou mais um Brasil Ride, a principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas; sendo a oitava edição do evento. Segundo a organização o Brasil Ride reunirá 250 equipes de 22 países e de 24 estados. No sábado (21), a Maratona dos Descobrimentos, disputada em uma única etapa, terá mais 1.000 ciclistas. Classe S1 na UCI a competição distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial.

Sendo considerado o maior desafio de Mountain Bike das Américas, o Brasil Ride já começa em sua primeira etapa com 21km e 330m de altimetria, o prólogo, que já rendeu bons resultados para os atletas capixabas; já no primeiro dia deu pódio com a atleta federada Nara Faria e sua dupla Julyana Rodrigues, que ficaram em segundo lugar na categoria American Woman.

 

 

Nara Faria e Julyana Rodrigues (boné)
Crédito: Foto rede social atleta

 

 

Durante toda a prova os ciclistas pedalarão 558,2 km, com a altimetria acumulada de 11.379 metros, entre mar e montanhas em sete etapas. Saindo de Arraial d'Ajuda, os atletas passarão ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga, chegando à região de São João do Sul. Na área de costa de Porto Seguro tem aquilo que o Mountain Biker gosta, muitos single tracks (trilhas estreitas) muito comuns da região e no interior encontrarão plantações de cacau, parques e regiões de montanhas, próximo da divisa entre a Bahia e Minas Gerais; e nestas estarão os maiores desafios com as maiores distâncias e maiores altimetrias acumuladas.

 

 4ª Etapa Brasil Ride - Etapa Rainha - Dificuldades da Prova
Crédito: Juliano Augiusto - Brasil Ride

 

De acordo com a organização da prova, a corrida é disputada sempre em equipes, sendo estas duplas ou trios. A prova terá as categorias feminino, mista, open, máster (nenhum atleta com menos de 40 anos), grand máster (nenhum atleta com menos de 50 anos), nelore (acima de 90kg) e corporativa (três integrantes). Além das sete categorias, há também duas jersey especiais, a american man e a american ladies, que independem da categoria na qual a equipe foi registrada. Esta premiação é aberta para todos os grupos, desde que estejam com passaporte válido de um país do continente americano (Américas do Norte, Central e Sul).

 

 Subida da Batalha - 4ª Etapa Brasil Ride
Crédito: Fábio Piva - Brasil Ride

 

Neste grandioso evento, os atletas capixabas também estão representados por Evérton Siqueira, o Xerife e sua dupla Paulo César Jeveaux do Team Wine que há 5 anos disputam o Brasil Ride e vem crescendo na competição. A atleta Nara Faria e sua dupla Julyana Machado; estão por lá também Bruna Sanches, Mateus, que está em sua primeira participação, Felipe Stocco entre outros que por dificuldades de comunicação não conseguimos contato.

 

 

Dupla 25 - Éverton Xerife e Paulo César Jeveaux (esq) e Dupla 204 Nara Faria e Ju Rodrigues (dir)
Brasil Ride 2017
Crédito: Arquivo pessoal atletas

 

Éverton Siqueira - Xerife e Paulo César Jeveaux - Team Wine - 4ª Etapa Brasil Ride
Crédito: Rede Social Atleta P. C. Jeveaux

 

Neste momento da prova, o Team Wine de Xerife Siqueira e Paulo César Jeveaux já conseguiu ganhar algumas posições; terminaram a segunda etapa em 36ª colocação e vieram ganhando espaço indo para 33ª na terceira etapa e terminaram a quarta etapa em 29ª colocação com 06h 21min e 35 segundos na etapa considerada Etapa Rainha, com os sofridos 100km e mais de 2500m de altimetria acumulada.

Já entre as mulheres, numa prova liderada pela forte dupla Raiza Goulão e Margot Moschetti, a atleta Nara Faria e sua dupla Julyana Rodrigues fecharam a quarta etapa em 5ª colocação com 08h 02min e 30 seg.

Na manhã de hoje, os atletas voltam à Arraial d'Ajuda percorrendo 130 km com altimetria de 1.974 metros, a etapa mais long onde passarão por trechos de single track até chegarem nas estradas principais da região e voltarem para o litoral do Sul da Bahia e a etapa promete ser temperada por subidas íngremes e descidas técnicas.

 

Recepção do Atletas em São João do Sul - Guaratinga BA
Créditos: Fábio Piva Brasil Ride

 

Vila Brasil Ride em Guaratinga BA - Estrutura Montada para 800 pessoas
Créditos:Fábio Piva - Brasil Ride

 

Estamos aqui na torcida por nossos atletas e acompanhando as várias transmissões ao vivo do Brasil Ride pela Fan page da FESC no Facebook, inclusive das premiações.

Siga nossas redes sociais e acompanhe conosco os atletas capixabas brilhando no maior Desafio de Mountain Bike das Américas.

Para mais informações

E-mail: contato@fesc.esp.br

Comentários

    Não existe comentários neste tópico, seja o primeiro a comentar!
Deixe aqui o seu comentário

Publicidade
Todos os direitos reservados a Federação Espírito Santense de Ciclismo FESC
AV. Hugo Viola, nº 955, loja 08, Mata da Praia

Contato:contato@fesc.esp.br

By