26592 Visitas


Jogos Escolares do ES - Seletivas 12 a 14 anos

Publicado em 15 ago 2017| Por FESC | 0 comentário

Ontem tivemos na cidade de Vila Velha, no 38º Batalhão de Infantaria na Prainha os Jogos Escolares do Espírito Santo, onde foram realizadas as seletivas estaduais das categorias de 12 a 14 anos para os Jogos Escolares da Juventude 2017, uma competição de nível nacional que reunirá estudantes do Brasil inteiro na disputa do lugar mais alto do pódio e o Espírito Santo já tem uma representante campeã de 2016, Vitória Costa na categoria Juvenil. Os Jogos Escolares da Juventude 2017 acontecem em Curitiba no dia 11 de Setembro.

Tivemos as presenças ilustres dos senhores Fábio Vasco, Gerente de Esportes da Secretaria do Governo Estadual, Tenente Coronel Carlos Magno sub comandante do 38° BI, que gentilmente nos recebeu; Marcelo Fermo, Coordenador do projeto Força em Ação com parceria do exército e integrante da secretaria de educação de Vila Velha e o coordenador dos jogos da juventude, Cássio Guedes da secretaria de esporte e lazer do estado.

Na etapa deste domingo, 13/8, quem levou a melhor e representará o ES na categoria Infanto Juvenil Feminina nos Jogos Escolares da Juventude foram as atletas Kamila Cabral representando o Colégio Americano Batista da cidade de Vitória, que dominou a ponta e garantiu o lugar mais alto no pódio e em segundo Anna Luiza da cidade de Vila Velha que também colocou toda sua garra e garantiu o segundo lugar e a classificação para Curitiba no dia 11 de setembro. As atletas Ana Lúcia e Mariana Rodrigues terminaram em terceiro e quarto lugares com muita garra e determinação.

A prova mais disputada das categorias de base foram as dos atletas da Infanto Juvenil Masculino, que logo no início da prova já destacaram Gabriel Gomes, seguido de Caik Crislei e Enzo Santos, se mantendo num pequeno pelotão isolado numa disputa acirrada entre os três; Gabriel defendo a ponta do pelotão na maioria das voltas, mas disputando volta a volta com Caik e Enzo; prova muito disputada com Enzo Santos levando a melhor sobre Caik na última volta e ficando Gabriel Gomes de Vila Velha, do Projeto Ciclismo na Escola, com o primeiro lugar na categoria seguido pelo atleta da cidade de Vitória Enzo Santos; como primeiro e segundo lugares, estes se classificaram para o Jogos Escolares da Juventude de 2017. Na mesma categoria conquistaram ainda os terceiro, quarto e quinto lugares Caik Crislei, Caio Lancelot e Erick Oliveira.

Com a torcida dos pais e dos amigos também tivemos as categorias da galera do bem que veio fazer uma disputa amistosa e alegre confraternizando e ainda contribuindo para que os meninos da categoria Junior consigam chegar ao Brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo. 

Na disputa mais fofa do dia, na categoria Mirim, tivemos o Rafael em primeiro lugar, seguido de Pedro e Bruno em segundo e terceiro; e na categoria "Super" mirim, o Davi usou rodinhas mas não fingiu, completou 1 volta no circuito e correu para o abraço do papai no final da prova.

Na categoria Juvenil quem levou a melhor foi Maxuel seguido por Matheus Santos em segundo, Mateus Bispo em terceiro, Paulo em quarto e Sharley em quinto lugar.

No feminino com um mix de categorias Vitória Costa levou a melhor ficando em primeiro, Marília Barbosa em segundo e Karol Costa em terceiro lugar.

As provas mais disputadas ficaram por conta das categorias Master A e B, onde o pelotão andou forte e não deixou moleza pra ninguém. Ficando Leandro Nascimento com o primeiro lugar da categoria Master A seguido de Itamar Dias em segundo, Helder Braz em terceiro, Miquéias Trevezani em quarto e Nilcemar Falcão com o quinto lugar.

Na Master B quem garantiu o primeiro lugar também disputadíssimo foi o atleta Naleir Fonseca da equipe GR Team, que marcou presença em peso no evento. Jonas Leite ficou com o segundo lugar, Sandro Mauro em terceiro, Sidney Zanoti em quarto.

Foi muito bonito de ver atletas mais experientes rodando junto e incentivando as categorias de base do ciclismo.

Continuamos na torcida daqueles que vão representar nosso estado nos Jogos Escolares da Juventude e também dos que vão participar do Brasileiro de Ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.

Para ir ao Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada da CBC para as categorias de base, essa garotada ainda precisa de apoio; participando da campanha "Ciclismo na Escola, Nós Apoiamos" adquirindo a camisa de ciclismo, cada um pode contribuir para que essa garotada realize o sonho de participar de um evento de nível nacional e ainda se destacar no esporte.

Participe e apoie o ciclismo de base do Espírito Santo!

Para mais informações

E-mail: contato@fesc.esp.br

Comentários

    Não existe comentários neste tópico, seja o primeiro a comentar!
Deixe aqui o seu comentário
Vitória-ES
Todos os direitos reservados a Federação Espírito Santense de Ciclismo FESC
Contato:contato@fesc.esp.br

By